Minerva Foods Latam

implantando uma dinâmica de gestão comercial em 3 países, simultaneamente.

Como a Minerva Foods Latam melhorou a eficiência das suas estruturas de distribuição através da implantação de uma dinâmica de gestão e operação comercial capaz de replicar as melhores práticas de todos os mercados em que atua, nos diversos países, adaptando aos padrões de consumo locais. No Chile, no Paraguai e na Colômbia, tudo em 90 dias.

www.minervafoods.com

Agroindústria

Chile, Paraguai e Colômbia

mais de 10mil

SOBRE A EMPRESA

A Minerva Foods é uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados, exportação de gado vivo, além de atuar também no processamento de carne bovina, suína e de aves.

Atualmente, opera 26 plantas industriais, sendo 11 no Brasil, 6 no Paraguai, 3 no Uruguai, 1 na Colômbia e 5 na Argentina, e conta com 14 Centros de Distribuição, localizados no Brasil, Paraguai, Colômbia, Chile e Argentina.

Uma das empresas líderes do segmento na América do Sul, sustenta uma posição privilegiada no mercado internacional, exportando para mais de 100 países em cinco continentes.

O PROBLEMA

O balanceamento entre as exportações e o consumo nos mercados internos onde as plantas estão presentes é um dos pontos de maior relevância para a redução da exposição ao risco. Para isso, a Minerva Foods implanta centrais de distribuição junto aos principais mercados domésticos onde atua, com estruturas de vendas e distribuição próprias.

A eficiência destas estruturas depende fundamentalmente de se estabelecer uma dinâmica de gestão e operação comercial capaz de replicar as melhores práticas de todos os mercados em que atua, nos diversos países, e adaptar aos padrões de consumo locais.

O desafio era garantir que isso fosse feito com precisão e conquistando o engajamento de dezenas de vendedores e supervisores em 3 países diferentes, tudo em menos de 90 dias.

A SOLUÇÃO

Com base no aprendizado obtido através da operação no Brasil, desenvolvemos um programa de capacitação que foi replicado no Chile, Paraguai e Colômbia, adaptando às diversas realidades locais, que foram investigadas através de trabalhos de campo presenciais com e sem as equipes de vendas.

A condução destes encontros, ministradas sob o formato de palestras e workshops em cada país e baseados em um conteúdo ricamente preparado com informações sobre os produtos, técnicas de vendas universalmente adotadas e um forte tempero regional tornou os eventos ao mesmo tempo engajadores e instrutivos.

OS RESULTADOS

O estabelecimento de um padrão de atuação comercial proporcionou um modelo de gestão eficaz e as trocas de experiências entre os países geraram uma perspectiva integrada de cultura comercial para a empresa, com frutos em vendas e retenção de equipes.

“Todos los comentários de parte de ellos fueron positivos. Encontraron la jornada muy ágil, donde se notaba preparación professional, com conocimiento acabado del rubro y de la empresa. Sirvó para que conocieran la empresa desde outra perspectiva, dar motivación para lograr objetivos para ellos difícil de imaginar... y lo más importante, que está em sus manos lograr los objetivos que ellos se propongan.” Nelson Muñoz Abatte, Gerente Comercial de Distribuição Minerva Foods Chile. 

Se você deseja consolidar seu posicionamento de mercado e conquistar seus colaboradores para o desafio de crescimento fale com a gente e peça um orçamento para um projeto personalizado como este!