Netbarretos

Construindo um planejamento participativo para um novo período de crescimento acelerado na empresa

Como a Netbarretos construiu um planejamento estratégico capaz de gerar comprometimento de toda a equipe de liderança da empresa em torno de objetivos estratégicos claros e mensuráveis.

www.netbarretos.com.br

Telecomunicações

Barretos - SP

+ 300

A Netbarretos é líder em acesso à internet por fibra ótica na região onde atua, reconhecida pela qualidade dos seus serviços e por um ritmo acelerado de crescimento ano após ano. Para que este ritmo se mantenha de modo ordenado e consistente, é preciso envolver toda a equipe de liderança em uma verdadeira força-tarefa.

O PROBLEMA

O envolvimento dos líderes nunca foi uma prioridade já que os mercados em que a empresa atuava eram pouco explorados pelos concorrentes. Esta realidade mudou quando a empresa fez planos de expandir sua área de atuação e chamou a atenção de concorrentes nacionais que começaram a prospectar na sua região.

O ritmo de crescimento que já era expressivo precisou ser acelerado ainda mais, porém evitando o risco de perda de qualidade de atendimento, falta de foco entre as equipes e dificuldades de gestão sobre um contingente de colaboradores que cresce dia após dia.

A SOLUÇÃO

Em conjunto com diretores e gerentes de nível médio, de todas as áreas da empresa, construímos as declarações institucionais que serviram como base de todo o processo de planejamento que se seguiu ao longo do projeto. O propósito da empresa e os valores exigidos de cada colaborador foram estabelecidos com a participação de todos os executivos, através de rodadas de workshops com debates profundos e valiosos. isso proporcionou todo o comprometimento necessário para a definição dos objetivos estratégicos a serem perseguidos por todos.

Para cada objetivo estratégico determinado, um grupo de estratégias foi desenhado por cada departamento, de modo que toda a empresa passou a saber com precisão quais eram as metas a serem alcançadas. As próprias equipes subordinadas a cada líder desenharam suas estratégias, consolidando um plano coeso, construído de forma participativa e totalmente mensurável.

OS RESULTADOS

Uma equipe engajada, objetivos únicos e compartilhados e estratégias claras proporcionaram um ambiente empresarial eficiente e altamente gerenciável que tem proporcionado o crescimento sustentável que a empresa tanto necessitava desde o início do trabalho.