Biblioteca

A POTÊNCIA DAS VENDAS

Muito se fala sobre técnicas de vendas e processos comerciais para alavancar os resultados e todas essas coisas são importantes. Mas eu tenho visto muitos empresários lamentando o fato de que eles têm um excelente produto, mas que vende menos do que o concorrente ou menos do que deveria, considerando a qualidade e o testemunho de quem compra e experimenta.

Será que a culpa é exclusivamente dos processos de vendas? Absolutamente não!

É claro que uma boa equipe de vendas, com processos bem ajustados, vai trazer melhores resultados. Mas essa é uma abordagem limitada.

As vendas envolvem dois lados e não apenas um. Não é apenas alguém querendo vender. É preciso que alguém queira comprar. Chamo isso de POTÊNCIA DE VENDAS.

Mais ou menos como acontece numa corrida de automóveis: um ótimo piloto pode chegar até um certo nível de competitividade, ganhar algumas corridas em algumas circunstâncias específicas, mas sem um carro potente dificilmente vai ganhar o campeonato.

O seu produto precisa oferecer potência ao seu vendedor. Não confie apenas no fato de que uma equipe de vendas de alta performance pode ganhar o campeonato, porque isso não é verdade. Mas experimente tornar o seu carro mais potente, por meio de um bom posicionamento de mercado, publicidade, comunicação eficiente com o seu comprador e geração de demanda junto ao consumidor.

Você precisa de um bom piloto, conduzindo um carro potente. O resultado vai ser muito mais do que vencer uma ou duas corridas na temporada. Você pode realmente ganhar o campeonato.

Compartilhe essa publicação!

Últimos Posts

Siga nossas Redes Sociais