Biblioteca

O problema é sempre cultural!

Você já teve a sensação de que, por maior que fosse o seu esforço, parece que a sua empresa não sai do mesmo lugar? Não cresce, não diminui, seus planos não saem do papel, e a sua equipe não avança nem evolui?

A boa notícia? Isso tem uma solução, ao mesmo tempo simples e difícil, de colocar em prática.

A má notícia? Depende totalmente de uma única pessoa: o dono!

Por melhor que forem os seus planos, eles vão passar por um moedor de carne chamado cultura organizacional. É lá que o jogo de verdade acontece!

O que vale mesmo é o seu jeito de pensar. As respostas emocionais e espontâneas do líder da empresa determinam para que lado a organização vai. Esse é o tipo de cultura que “come a estratégia no café da manhã” IMPELE ou IMPEDE a sua empresa para a mudança.

Por essa razão que existem tantos líderes que não compreendem por que a sua estratégia não vinga. É porque eles mantêm uma mentalidade fixa, inflexível e resistente ao novo nas suas empresas.

Para mudar precisa ter coragem, e a coragem se cria com um propósito verdadeiro, claro.

Experimente uma coisa, então: tente parar de manipular as coisas para impedir que as ideias e estratégias da sua equipe direcionem a empresa para um lugar que, na verdade, você não quer ir; e deixe claro para onde eles devem ajudar a te levar.

Não tem nada de mal nisso… pior é alimentar demais um gato esperando que ele vire um tigre. O máximo que você vai conseguir é ter um gato gordo.

Tigre é de outra natureza, e eles podem acabar até comendo alguns gatos gordos.

-Fábio Teixeira, CEO da JointBee.

Compartilhe essa publicação!

Últimos Posts

Siga nossas Redes Sociais